sábado, 3 de março de 2018

BOLÕES PRONTOS PARA ACOMPANHAR O OSCAR - É AGORA!

Ansiosos!

Pessoas queridas, graças ao Júlio César, mais uma vez, o bolão está pronto! Vocês podem clicar aqui para baixar as tabelas do bolão pago e do grátis (e o Júlio enviará as tabelas para todos que entraram nos bolões). 
Clique para ampliar
No grátis, 113 pessoas participaram. No pago, foram 14, e como cada uma pagou R$ 25, isso dá um montante fabuloso de R$ 350 (ainda insuficiente pra se aposentar). E parece que, pelo menos no pago, não tem aposta igual! Isso significa que os empates ficarão mais difíceis...
Vai encarar?
Eu fiz minhas apostas anteontem no horário do almoço. Se me pedissem pra repeti-las, eu não conseguiria. Foi tudo chute! Ok, há algumas categorias com francos favoritos, como diretor (Guilhermo del Toro provavelmente será o terceiro mexicano a levar a estatueta de diretor pra casa), ator (Gary Oldman), atriz (Frances McDormand), ator coadjuvante (Sam Rockwell), 
Allison em Beleza, quase vinte
anos atrás
atriz coadjuvante (Allison Janney, que outro dia notei que está em Beleza Americana! Ela faz a esposa catatônica do fascistão enrustido), animação (Viva: A Vida é uma Festa), e talvez trilha sonora (A Forma da Água). Mas o resto segue bastante imprevisível. Filme vai ficar entre A Forma da Água e Três Anúncios para um Crime. Acho que Forma leva vantagem porque vai ganhar direção, enquanto Três Anúncios sequer foi indicado na categoria. 
Na rápida enquete que realizei (menos de uma semana), 107 pessoas votaram e escolheram A Forma da Água como melhor filme (ou, pelo menos, é por ele que 26% dos votantes torcem). Em segundo lugar dois filmes ficaram empatados: Lady Bird e Três Anúncios (16%), seguidos de perto por Corra (15%). Ninguém parece ter ficado muito entusiasmado com Trama Fantasma, Dunkirk, The Post (todos com 2%), e menos ainda por Destino de uma Nação (1%). Me Chame pelo seu Nome tem mais fãs (8%). Mas a maior parte tá como eu, torcendo por Forma da Água.
Não me diga que eu não votei
neste filme pra fotografia!
No bolão pago, as categorias mais divididas, com potencial para definir o bolão, certamente serão roteiro original (Corra ou Três Anúncios, ou, ainda, Lady Bird?), fotografia (Blade Runner 2049, Forma da Água ou Mudbound, que conta com a primeira mulher já indicada?), figurino (Trama Fantasma ou Forma da Água?), efeitos visuais (Blade Runner ou Planeta dos Macacos?; acho que já estou arrependida por ter escolhido o segundo), canção original (a de Mudbound, de Viva, de Rei do Show, ou de Me Chame pelo seu Nome?), 
e filme estrangeiro (apostas divididas entre o sueco The Square e o chileno Uma Mulher Fantástica, mas sobraram chutes para o libanês O Insulto e o húngaro Corpo e Alma). Vai ser desses bolões, imagino, que poucos dispararão na frente, e onde teremos disputas até a última categoria. Ou seja, super emocionante!
Não ponho fé nas minhas adivinhações, mas estarei aqui AGORA pra acompanhar o bolão e comentar alguma coisa sobre a cerimônia do Oscar. Apareçam! 

26 comentários:

Anônimo disse...

Lola sou sua admiradora tb adoro cinema. Mas gostaria de sugerir um post sobre a jogadora trans Tifanny confesso que nao estou tendo uma opiniao final sobre o assunto

Anônimo disse...

Ano que vem eu entro no bolão, Lola! Prometo!

Vitor Ferreira disse...

Sinto falta das cronicas de cinema

lola aronovich disse...

Oi, gente! Algumas dificuldades técnicas aqui (demorei pra encontrar um lugar pra assistir, não conseguimos imprimir a planilha), mas cá estamos. É que tudo ficou pra última hora! Mas agora estou vendo o Oscar (falado em português) e com o arquivo na minha frente. Até agora foram 3 categorias, certo?

lola aronovich disse...

Quem está com 3/3? Maura, Livia, Luan, Camila, Lola, Silvio, Bells, Janaina, Vitor, Marielle.
Nem estou vendo o bolão não pago!

lola aronovich disse...

Opa, Janaina não, sorry!

lola aronovich disse...

Tô arrependida de ter escolhido essa canção pra melhor canção. Acho que não vai ganhar. Mas tb não sei qual vai ganhar.

lola aronovich disse...

Eu não sei quem são essas pessoas apresentando...
Agora vem mixagem de som. Será que vai dar Dunkirk de novo?

lola aronovich disse...

Quem tem 5 em 5 no bolão pago:

Maura
Livia
Luan
Camila
Lola
Bells
Vitor
Marielle

lola aronovich disse...

Tá chata a cerimônia, né? Ainda bem que não escolhi essa música Remember Me pra melhor canção. Se bem que acho que escolhi no bolão grátis...

lola aronovich disse...

Yay! Uma Mulher Fantástica ganhou!

lola aronovich disse...

Quem tá com 8 em 8? Vejamos:

Maura
Lola
Bells
Vitor

Certo? Só esses 4 maravilhosos por enquanto!

lola aronovich disse...

Espero que alguém esteja acompanhando o bolão grátis, marcando e tal. Porque eu não tô...

lola aronovich disse...

O que vai desempatar: roteiro original, fotografia (eu devia ter colocado Blade Runner!), efeitos visuais (também acho que vai dar BR, e eu pus Planeta dos Macacos), e canção. E talvez filme!

lola aronovich disse...

AHHHHA! Deu Blade Runner pra Efeitos especiais! Vou errar esse e fotografia!

lola aronovich disse...

10 em 10:

Maura
Bells
Vitor

Droga!
Droga!
Droga!

lola aronovich disse...

Eu tô fora se ganhar Blade Runner pra Fotografia (vai ganhar).
Aí Maura, Bells e Vitor têm as mesmas apostas, menos roteiro original. A Maura pôs Corra (eu tb), Bells e Vitor colocaram 3 Anúncios. É isso que vai definir.

lola aronovich disse...

Bells e Maura liderando! Fico feliz que ganhou Corra!

lola aronovich disse...

Maura e Bells seguem acertando todas! 14 em 14!

lola aronovich disse...

Eu já não tenho mais como alcançar a Maura! Mesmo q eu acerte melhor canção. Chuif. Parece que tá entre Maura e Bells mesmo. E tá mais pra Maura, na minha opinião!

lola aronovich disse...

Bells acertou canção e acho que já ganhou, certo?

lola aronovich disse...

Que impressionante! Bells acertou 20 em 20! Inédito no meu bolão pago!
Será que alguém acertou todas no grátis?

lola aronovich disse...

Vamos ver como ficamos no bolão pago...

1o Bells - 20
2o Maura e Camila - 19
3o Vitor - 18
4o Livia, Lola, Claudemir - 17
5o Franklin e Julio Cesar - 15
6o Luan - 14
7o Janaina e Marielle - 13
8o Silvinho - 11
9o Nelly - 6

Parabéns a tds que acertaram tantos! E obrigada por participarem. Amanhã escrevo um post, mas só à tarde, porque dou aula de manhã e tenho outras coisas também...

lola aronovich disse...

Fico no aguardo que alguém me mande os resultados pro bolão grátis, por favor.

Unknown disse...

Oi Lola, tô num dia péssimo no trabalho, se ninguém fizer, amanhã eu computo o bolão grátis, combinado?

Marcia.

lola aronovich disse...

Obrigada, Marcia, mas o Julio Cesar já mandou. Vou escrever um post e já já coloco os resultados aqui.